Padre Cícero

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio celebra, neste 24 de março, o aniversário de 177 anos do Padre Cícero Romão Batista, o Padim Ciço, nascido em 1844, na cidade do Crato, no Ceará. O Padre Cícero foi um líder admirado pelos sertanejos e por eles considerado uma espécie de santo. Foi eleito o cearense do século XX e sua presença permanece na memória dos nordestinos em peregrinação ao Juazeiro do Norte, cidade onde desempenhou sua vida religiosa muito próxima do sofrimento do dia a dia de sua imensa legião de seguidores.

1 COMENTÁRIO

  1. Viveu entre Anjos e demônios, Coronéis do mato e políticos sem filosofia. Amigo de LAMPIÃO e do Povo, amante de DEUS e da esperança, PACIFICADOR e guerrilheiro: Um Homem desgraçadamente Perseguido Pela IGREJA CATÓLICA.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui