Jorge Mautner

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio celebra, neste 17 de janeiro, o aniversário de 80 anos do cantor, compositor, instrumentista, escritor e poeta Jorge Mautner. Nascido no Rio de Janeiro logo que seu pai e sua mãe chegaram ao Brasil fugidos do Holocausto, Mautner em seus livros mostrou-se um intérprete original e sensível da formação social brasileira, valorizando o sincretismo e a mestiçagem, que terminaram por influenciar sua obra. Em 2020 foi homenageado pelo Instituto José Bonifácio, na categoria músico, com a estatueta, a medalha e o diploma conferidos a personalidades em destaque na defesa da cultura, da memória e dos valores nacionais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ora o meu velho e grande amigo mais que merece este reconhecimento e homenagem.
    Os artistas dessa geracao ergueram uma identidade digna e libertaria na nacao que veio da chaga da escravidao, do coronelismo
    e da opressão autoritaria. Trabalho não terminado. Jorge foi de expressiva lideranca intelectual em dezenas de anos desde os 60.
    Inspirou com protagonismo e riscos de toda sorte. Enfim sobreviveu e fez. Fica o legado.
    Vestido com as roupas de Jorge. Da Capadocia.

  2. Excelente escritor, compositor, poeta e, acima de tudo, um grande pensador sobre as questões da humanidade. Homenagem mais do que merecida! Parabéns ao genial Jorge Mautner!

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui