O Brasil foi o último país a abolir a escravidão?

O Brasil foi o último país a abolir a escravidão? Errado. Se erradicamos essa prática odiosa em 1888 (os Estados Unidos em 1863), a Nigéria, de onde vieram muitos escravos, só tomou a medida em todo seu território em 1936. A Arábia Saudita, em 1962. A Mauritânia, em 1980.

10 COMENTÁRIOS

  1. Escravizar é motivo de vergonha.
    Por isso confio em discussões sinceras que possam evitar que futuras gerações não venham sofrer com essa realidade.
    A verdade liberta!

    • Quando fala Ocidente dá a entender que todos possuíam escravos. Errado. Há países “ocidentais” que nunca tiveram sequer contato com povos negros. Falácia isso tudo, pois os que aboliram antes continuaram a traficar. O EUA aboliram a escravidão em 1866 e o Brasil, pelo menos no papel em 1888, portanto 22 anos de diferença, o que convenhamos não é muito.

      • 20 anos sendo escravo não é muito? A expectativa de vida era de 5 a 7 anos dependendo da atividade, daí já temos 4 gerações de escravos.

      • Pra quem vive sobre açoites e proibido de ser livre um segundo é muito,imagine 22 anos,imagine que alguém te sequestre e te faça trabalhar por um ano em condições desumanas? Daí tu vai ver que 22 anos é uma eternidade

  2. Práticas escravistas ainda continuam sendo praticadas nos dias atuais.
    O último relatório estima que ultrapassa os 40 milhões o n⁰ de pessoas mantidas sob condições de escravidão no mundo.

  3. Mas fazem questao de esconder isso. O que nao muda o horror da escravidão, mas prevalece a verdade.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui