Luiz Gonzaga – Rei do Baião

A Seção Brasiliana do Portal Bonifácio homenageia Luiz Gonzaga nos 21 anos de sua morte em 2 de agosto de 1989. O artista pernambucano, conhecido como Rei do Baião, transformou os ritmos sertanejos do Nordeste – forró, baião, xote e xaxado em sucessos nacionais, apoiado em compositores talentosos como Zé Dantas, Humberto Teixeira, José Marcolino, dentre outros. Gonzaga foi o maior intérprete da alma e da identidade sertanejas, sempre acompanhado da sanfona, o triângulo e da zabumba.

3 COMENTÁRIOS

  1. Hoje seria uma grande comemoração da morte do nosso eterno Rei do Baião.por está ipedemia não será feito homenaje asua morte ,que deixou o Brasil triste por sua cultura com suas música e Letras sempre falando do nordeste como também de todas as culturas do Brasil ele fala até dos russo com sua música . Ontem eu sonhei que estava em Moscou..viva o rei do Baião.filho de Exu Pernambuco.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui