Guimarães Rosa

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio celebra, neste 27 de junho, o aniversário de 113 anos do nascimento do escritor, médico e diplomata João Guimarães Rosa (Cordisburgo-MG, 1908 – Rio de Janeiro-RJ, 1967). Guimarães Rosa retratou em sua monumental obra o sertão e os sertanejos como construtores da identidade nacional na sua linguagem, psicologia e cultura. Grande Sertão, Veredas, seu principal romance, e seus contos, como A Hora e a Vez de Augusto Matraga se situam no cume da literatura brasileira. Sua arte descreve a vivência com os sertanejos que frequentavam o comércio de seu pai na pequena Cordisburgo, nos sertões de Minas, por ele homenageada em seu discurso de posse na Academia Brasileira de Letras. Os patriotas devem, além de conhecer, difundir e exaltar o grande gênio da cultura de nosso País, João Guimarães Rosa.

1 COMENTÁRIO

  1. Aldo Rebelo,um quadro espetacular da política brasileira…Uma via alternativa para à Presidência Ada República…Parabéns pelo conteúdo do Portal Bonifácio …

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui