Batalha de Monte Castelo

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio celebra, neste 21 de fevereiro, os 76 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Batalha de Monte Castelo, na Itália. A conquista de Monte Castelo era considerada decisiva para o rompimento da Linha Gótica, importante fortificação montada pelos alemães na ocupação da Itália. A batalha durou três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945. A imprensa italiana descrevia as ações da FEB como brilhantes e os soldados brasileiros foram alvo da admiração e do carinho dos italianos, não apenas pelos feitos militares, mas também porque dividiam a própria ração com a população local.

1 COMENTÁRIO

  1. Esses sim representam o Exército de Guararapes e Caxias.
    Bem diferente desses Milicos atuais deslumbrados com Cartão Corporativo e regado a Picanha,Cerveja,Camarão,Bacalhau e leite condensado.
    Os milicos NUTELLAS de hoje flertam com o Fascismo representado por posicionamento e ações do atual governo, maculam os nossos Pracinhas que heroicamente combateram os Fascistas na Itália.
    Mas a cobra há de fumar novamente.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui