Alagoas

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio homenageia, neste 16 de setembro, o aniversário de 203 anos da emancipação política de Alagoas, criada pelo decreto real de 16 de setembro de 1817. Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos, Teotônio Vilela, Nise da Silveira, Pontes de Miranda, Aurélio Buarque de Holanda, Théo Brandão, Jorge de Lima, Ledo Ivo, José Pacheco, Linda Mascarenhas, Chico Nunes, Arthur Ramos, Paulo Gracindo, Jofre Soares, Vera Arruda, Djavan, Cacá Diegues, Hermeto Paschoal, Marta Vieira da Silva, Zagalo e Zumbi dos Palmares são personalidades de destaque da história do estado, conhecido também pela riqueza de seu folclore e belezas naturais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Lembremos também Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, um homem de vanguarda, contemporâneo…. um dos pioneiros da industrialização no Brasil!
    Também idealizador do primeiro modelo de shopping center do Brasil !!!

  2. Parabéns pelo reconhecimento para Chico Nunes: Um dos maiores poetas que o Brasil já fabricou. Tive oportunidade de homenagea- lo na Academia palmeirense de letras, instituição da qual faço parte.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui