Ary Barroso

A Seção Brasilidades do Portal Bonifácio celebra, neste 07 de novembro, o nascimento de Ary Evangelista Barroso (Ubá-MG, 7/11/1903 – Rio de Janeiro-RJ, 09/02/1964). O compositor e pianista Ary Barroso foi precursor do samba-exaltação como gênero musical e influenciou gerações de músicos com o ritmo contagiante e patriótico de suas composições, entre elas se destaca Aquarela do Brasil. Ele compôs músicas para filmes brasileiros e internacionais e viajou pelo mundo promovendo o samba e a cultura brasileira. O brilhantismo de Ary Barroso inspirou a dupla sertaneja contemporânea Célia e Celma, cantoras gêmeas com 50 anos de carreira, também nascidas em Ubá, que encantam jovens e adultos com talento e sensibilidade.

Não há posts para exibir

6 COMENTÁRIOS

  1. As irmãs Célia e Celma são uma das melhores interpretações de Ary Barroso!!! Além de interpretarem, tem uma conexão muito íntima com a carreira deste grande compositor brasileiro. Cantaram na mesma rádio e nos mesmos teatros. Caminharam pelas mesmas ruas de Ubá e Rio de Janeiro. Mesmo hoje é impressionante a pesquisa e conhecimento crescente que esta dupla faz deste grande artista brasileiro, Ary Barroso.

  2. As irmãs Célia e Celma tem realizado um valioso trabalho de resgate histórico da música brasileira. A homenagem a Ary Barroso é excelente que merecia esse outro filho ilustre de Uba. Palmas!!

  3. Além de amigas e irmãs de caminhada, Célia e Celma são , p’ra mim ,motivo de orgulho, por tantos momentos profissionais importantes que dividimos.

    • Oi Leonardo!
      Meu nome é Leila, nos conhecemos na década de 60 quando vc morava na Miguel Lemos e eu na Leopoldo Miguez, em Copacabana. Nos anos 80 nos encontramos de novo, eu como cantora da Orquestra Tabajara e depois nunca mais nos vimos. Tudo bem com vc? Grande abraço!

  4. Sem dúvida, Ary Barroso é um ícone da música brasileira e as irmãs Célia e Celma são um esteio da cultura popular.

Deixe um comentário

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui