Mais uma vez, China promete aumentar compras de produtos agrícolas dos EUA

Nicholas Shores / Agência Estado

O Ministério do Comércio da China (MofCom, na sigla em inglês) afirmou em comunicado que, nos dois dias de tratativas comerciais com autoridades dos Estados Unidos em Xangai, concluídos nesta quarta-feira, as trocas foram “francas, eficientes, construtivas e aprofundadas”, sobre questões de interesse mútuo nos campos econômico e comercial.

“Os dois lados também discutiram que a China aumentará as suas compras de produtos agrícolas dos EUA de acordo com necessidades domésticas e que os EUA criarão condições favoráveis para as aquisições”, acrescentou.

O vice-premiê chinês Liu He liderou a delegação do país asiático, enquanto o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e o representante comercial (USTR) representaram Washington.

Ainda segundo o MofCom, a próxima rodada de consultas econômicas e comerciais de alto nível será nos EUA, em setembro.

Deixe um comentário

Os comentários serão avaliados pela redação. Solicitamos que o debate de ideias seja mantido em nível elevado, à altura da busca de soluções para os problemas nacionais. Não se admitem xingamentos pessoais nem acusações que configurem os crimes de calúnia, injúria e difamação.

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui